Menu

Title

Subtitle

Deixe Tua Opinião Nos Comentários


Formar Blogs Sem custo


Neste momento ouviu expressar do 5am club ou clube das 5? O 5am club trata-se de um grupo seleto de pessoas que escolhem, por conta própria, acordar às 5h da manhã. São os chamados “high achievers” ou grandes realizadores. Grandes empreendedores como, Tim Cook (CEO da Apple), Robert Iger (da Disney), Richard Branson (da Virgin), Howard Schultz (do Starbucks) e Benjamin Franklin são alguns dos adeptos do 5am club.


A ideia principal é ser produtivo e ter foco o dia todo, além de outros benefícios que prontamente foram estudados pela Escola Roehampton de Londres, que diz que quem acorda cedo é mais magro e feliz! Uma fantástica solução pra autônomos e empreendedores ou quem entra no trabalho após as 9 da manhã!


No início de 2017 li alguns livros e estudos pela web a respeito e fiquei tentada a colocar em prática por causa de a rotina de quem empreende em home office é bem complicada e várias vezes nada produtiva. Contudo pela minha cabeça haviam diversos pré-conceitos como, “não consigo dormir cedo”, “sou mais criativa no serviço a noite”, “nunca irei conseguir acordar este horário” e se tiver no inverno, piorou! Pensa em alguém que gosta de dormir?


Tentei o primeiro dia a trancos e barrancos pois que não conseguia dormir cedo, fui dormir mais de meia-noite todavia mesmo dessa forma coloquei o despertador pra 5h. Foi trabalhoso, contudo como estava disposta a iniciar o estímulo, levantei! O meu marido é uma das pessoas que necessita erguer por volta das 5h para deslocar-se trabalhar, desta forma facilitou o meu modo, entretanto para as pessoas que tem uma famíla onde qualquer um acorda um horário poderá complicar pouco mais. Neste caso sugiro uma discussão, verificando a probabilidade de implementação, e em caso negativo, talvez seja melhor ajustar o relógio pra um pouco mais tarde ou tentar não acordar quem não está disposto a fazer parcela do clube das cinco!


Ainda estava “noite”, um silêncio nas ruas, me troquei, tomei meu café tranquilamente, lavei a pequena louça da cozinha, peguei o veículo e fui para a academia. Na volta eu me senti tão feliz, como se estivesse horas à frente do universo. Escrita: publicar pelo que você é obrigado, suas reflexões e pensamentos.


Foi formidável, percebi que meu dia neste instante teve um astral contrário e o tópico foi maior no serviço. Consegui terminar as tarefas antes das 19h, o que neste instante foi um enorme progresso porque normalmente o normal era finalizar as 22h ou mais em dias de muita inspiração e criatividade. Pensei que seria assim por todos os demais dias até virar uma rotina, entretanto claramente que a vida não é perfeita como em contos de fadas. Contudo ao entrar o final de semana, o cansaço me ganhou e dormi tudo que estava acumulado, quer dizer, de volta a estaca zero. Segui acordando as 7h nos outros dias, alguns dias um pouco mais cedo e reduzi os dias de comparecer à academia.


  1. Tenha um cartão de visitas

  2. Dica de leitura: Checklist pra fazer um blog profissional: Sete fatores relevantes

  3. Na metodologia que será usada

  4. Principais benefícios de divulgar no Google adwords

  5. Load Balance



  6. A rotina do Milagre da manhã neste momento nem fazia mais, até tentei reverter a fazer algumas vezes porém logo desistia. Acredito que isso ocorre com a maior quantidade das pessoas que tentam escoltar cada hábito totalmente diferente do que faziam antes. Foi logo que meses depois lendo minha produtividade e minha saúde física sendo confusa outra vez, li o livro O Poder do Costume e tudo fez significado.


    Resolvi oferecer uma nova oportunidade e recomeçar o 5am club, porém dessa vez aos poucos, seguindo uma rotina da manhã sem tantas regras, implementando somente o que eu estava a final, sem forçar a barra. E não é que deu direito? As primeiras semanas não foram fáceis, porém após uns vinte dias, meu organismo acostumou e tem dias que eu levanto antes das 5h sem despertador, principalmente em dias que estou empolgada com ideias recentes! Nos dias de hoje a minha rotina da manhã é bem tranquila, não implemento todos os passos do livro O Milagre da Manhã, dado que estava consumindo um tempo grande e a proposta do 5am club é ser eficiente, direito?


    6. me exercito (nos dias de hoje malho pela academia do prédio mesmo e alguns dias em residência usando aplicativos ou YouTube. 7. sempre que me exercito, ouço Podcasts, aproveito o tempo ouvindo conteúdos que agreguem à minha vida, amo de alguns para assimilar inglês ou sobre isto empreendedorismo. Aos finais de semana deixo livre e não coloco despertador. Na atualidade me sinto muito mais produtiva no serviço e até nas tarefas da casa, com assunto e sem distrações. Antes eu perdia longo tempo com maus hábitos, um deles era o vício em redes sociais, na atualidade melhorei demais em pontos como essa de.


    Sigo só perfis que me agreguem de algum jeito, que me tragam tema significativo para o meu progresso e que eu sinta verdade no que está sendo postado. Mas estabeleci apenas menores blocos do meu dia para navegar nas redes sociais e continuar por dentro do que os perfis que me interessam postaram.

Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.